Correr 21km: você pode se dar mal
Se você vai ou quer muito correr uma meia-maratona, você pode se dar mal.
Para pra pensar: são 21km. Talvez nem o caminho para seu trabalho tenha essa distância toda.
Correr tudo isso vai exigir do seu corpo uma resistência necessária para que, muito mais do que desempenho, você percorra a prova com mais tranquilidade.
Correr 21km vai exigir também músculos bem preparados, para suportar o impacto de tanto tempo correndo e assim evitar lesões.
E se você hoje tem a orientação profissional necessária para chegar a esse objetivo, ótimo. Nem precisa continuar lendo este texto.
Agora, se você não tem esse suporte profissional, pense aí: como você garante que não vai se dar mal nos 21k treinando por conta própria, sem ter certeza se está adquirindo a resistência e preparo muscular necessários com seus treinos? O risco é muito grande.
O que não faltam são casos como esse do Antonio, que resolveu se arriscar na meia-maratona sem o devido suporte, e sofreu durante 2h15. Imagina o que ele deve ter passado…
E aqui não estamos dizendo que o tempo dele foi ruim. Você pode sofrer e se dar mal correndo a 1h50 ou 2h15, bem como pode se sentir bem com qualquer tempo.
Mais do que o tempo final, o o que importa é como você conclui uma prova com essa magnitude.
Como o próprio Antonio mencinou em seu depoimento no grupo de membros do Clube Corrida Perfeita, uma conquista desse tamanho merece ser concluída com alegria, sem dores e sem sofrimento.
Fique longe do risco de você se dar mal nos 21km. Fazendo parte do nosso clube de treinos, você tem acesso a uma metodologia completa, com tudo que você precisa em seu treinamento de corrida para equilibrar resultados, saúde e prazer ao correr.
Nosso time de profissionais está pronto para te receber e te colocar numa jornada de alegria e sucesso na corrida.
Abraços e ótimos treinos!