Resumão 16-10-23

16 de outubro de 2023
Saiba as novidades que rolaram na semana da #FamiliaCP e também do universo da corrida. Não esqueça de acompanhar todas as novidades do Clube Corrida Perfeita também no seu e-mail. Boa leitura!
Pan-Americano começa dia 22
Dia 22/10 começam os Jogos Pan-Americanos de Santiago e o atletismo brasileiro estará por lá muito bem representado pelos 75 atletas da CBAt (Confederação Brasileira de Atletismo).
Sem Alison dos Santos (Piu), atual campeão panamericano dos 400m com barreiras, mas com fortes nomes medalhistas como Caio Bonfim (bronze na marcha atlética 20km) e Darlan Romani (ouro no arremesso de peso), a expectativa é de que, o Brasil tenha desempenho semelhante ao Pan de Lima 2019, quando foi o segundo melhor país no quadro de medalhas do atletismo, atrás apenas dos Estados Unidos. Na ocasião, foram seis medalhas de ouro, seis de prata e três de bronze (15 no total).
A edição dos Jogos Pan-Americamos de Santiago 2023 já começa com a disputa das maratonas, no dia 22/10, com a participação de 4 brasileiros: Andreia Aparecida Hessel (Pinheiros-SP), Valdilene dos Santos Silva (Pinheiros-SP), Johnatas de Oliveira Cruz (Praia Clube/Exército/Futel) e Paulo Roberto de Almeida Paula (SPFC-SP). A prova masculina larga às 7h da manhã e a feminina logo na sequência, às 7h15.

1️⃣ #FAMILIACP
Treinões presenciais
A semana foi animada nas nossas comunidades! 💙
Quem abriu a sequência de treinões foi Salvador, com um treinão top na quinta-feira, feriado, na Av. Magalhães Neto, uma região linda e plana, próxima à orla de Pituba. Foi sensacional!
Já no sábado, rolaram os treinões de São Paulo, na USP, Belo Horizonte, na Pampulha, e Porto Alegre, no Marinha. Em todas as três capitais, uma dinâmica de aula técnica sobre a ativação do quadril na corrida.
Em BH, a galera teve picolés, para aguentar firme o calorão local. Já em Porto Alegre o pessoal aproveitou a manhã fresca para tomar café com cuca, um bolo caseiro típico da região… Delícia, né?
A má notícia foi o mau tempo no Rio de Janeiro, que impediu o treinao top que aconteceria na Barra da Tijuca… Mas os cariocas não precisam se preocupar, pois estaremos por lá na semana que vem!
Veja como foram os treinões do sábado:
São Paulo (USP) BH (Pampulha) POA (Marinha) SP BH POA
Sábado também foi dia de treino na nossa embaixada de Fortaleza/CE. E por lá, já virou tradição o café da manhã pós-treino na padaria do mercado local! 😋

Masss….
O GRANDE DESTAQUE do final de semana foi o treinão especial de Brasília, que aconteceu no domingo, no Eixão! Uma região perfeita para a prática esportiva, super plana e estruturada, com diversas opções de esporte e lazer.
Estivemos por lá com recorde de participação! A nossa onda azul contou com mais de 100 pessoas e o treinão rendeu a manhã toda, com aquecimento educativo e aula técnica com nosso head coach Andrei Achcar, Corrida Guiada com treinadores, Aulão de funcional para corrida com o treinador Guga Guedes. Tudo isso sem contar com os lanchinhos, brindes, mimos e sorteios dos parceiros do CP: Energético Mamute, CBCR, Dobbro e Loja Free Corner. Foi demais!!!
📌 Recados importantes:
Programação da semana
No Rio de Janeiro, o treinão deste sábado dia 21/10 acontecerá na Barra da Tijuca, no Posto 3, mesmo local em que haveria o último treinão cancelado. Nas demais cidades a programação permanece a usual, com exceção a São Paulo e Brasília, em que teremos os treinões no domingo, acompanhando as corridas CCBB (Asa Norte/ Brasília) e Meia de Sampa (Pacaembu).
Fique de olho nos grupos do Whatsapp que daremos todas as instruções e avisos em detalhes por lá!
No mais…
Fique de olho na nossa programação semanal completa:
Fique atento(a) ao seu email para não perder nenhuma informação ou aviso importante. Adicione o remetente comunidade@corridaperfeita.com em seus e-mails confiáveis, para evitar que as nossas mensagens caiam na sua caixa de spam.
Lembrando também que é FUNDAMENTAL deixar as notificações “push” ativadas no seu app do Corrida Perfeita. (Clique aqui para ver o passo a passo).
A partir de agora, todos os recados e avisos a respeito das atividades das nossas comunidades serão compartilhados em primeira mão nos nossos grupos de atletas no Whatsapp! Clique aqui para acessar.

3️⃣ CONTEÚDOS EM DESTAQUE
10 dicas para melhorar seus treinos na esteira → Leia aqui
Tudo o que você precisa para correr longas distâncias → Leia aqui
Formas de ganhar resistência na corrida → Leia aqui
4️⃣ MEDAL MONDAY
Poste seu fotão com medalha e inspire outros atletas nos nossos Grupos do Whatsapp. Todas as semanas sua foto pode vir para o nosso mural no Resumão Semanal! (Obs. não esqueça de se identificar com nome e cidade)
Confira os cliques da semana:
– São Paulo – São Paulo Janaína Turisco – São Paulo – São Paulo – São Paulo Raquel – Brasília/DF Vanessa Freire – Brasília/DF Brasília/DF Brasilia/DF Lia – Curitiba /PR Anderson – Fortaleza/CE Roberson – Fortaleza/CE Pedro – Fortaleza/CE Salvador/BA Karol e Daniel – Salvador/BA
Parabéns a todos os citados e também aos que se mantiveram em movimento no final de semana, com ou sem medalhas 😉
5️⃣ CUPONS ATIVOS
Mais Provas com Descontasso!
LANÇAMENTO!!!!
MARATONA DE SALVADOR 2024
LOTE PROMOCIONAL COM DESCONTO PARA A FAMÍLIA CP!
Use o código SSAQUECORRE e ganhe 10% de desconto, mas corre e faça logo, pois é lote promocional e as vagas são limitadas!
https://www.ticketsports.com.br/e/maratona-de-salvador-2024-37168?origem=webrun&campanha=home
Outros destaques:
- 10% OFF em todas as provas da Iguana Sports. Use o código CORRIDAIGUANA10 . Clique aqui para ver as provas.
- 10% OFF em todas as provas da Track&Field Run Series. Use o código CORRIDAPERFEITA . O calendário de provas está do app TFSports (é necessário baixar o app para fazer a inscrição)
- 20% OFF em todas as provas da LIVE Run Series, com etapas em todo o Brasil! Acesse aqui o site e use o cupom CORRIDAPERFEITA20
Clique aqui e acesse a lista completa de cupons.
💙 INSPIRAÇÃO DA SEMANA
Ontem rolou o treinão especial em Brasília, com um detalhe bem legal: a comemoração do aniversário do Marcos, que fez questão de trazer o bolo e a família para cantar parabéns com a #FamiliaCP… Olha só que recado lindo o Aldosan, seu colega e membro do Clube CP, mandou para ele no nosso grupo:

Lindo demais ver a nossa comunidade crescendo e, ao mesmo tempo, fortalecendo os laços!
Para nós, formar esta família linda, unida pelo amor à corrida, é algo que não tem preço… Por isso que hoje fica o nosso agradecimento a todos vocês, que confiam no nosso trabalho! E também um lembrete para que você utilize tudo isso a seu favor: não se esqueça que temos um programa de indicação premiada! Você traz mais gente para o Clube e ganha prêmios com isso… Para saber mais, acesse o app e clique no ícone do presentinho que está no canto superior direito da tela.
No mais… não deixe de contar para nós seus resultados com o Clube Corrida Perfeita!
Mande para nós o seu depoimento no comunidade@corridaperfeita.com ou poste sua história nos nossos Grupos do Whatsapp… Assim você ajuda centenas de corredores e seguirem em frente! 💙
Tenha uma excelente semana de treinos!
#tamojunto
Abraço da #EquipeCP