Não precisa ser o mais caro, mas é importante ser um modelo próprio para corrida, pelo conforto, firmeza e aderência do solado. É interessante que o tamanho tenha 0,5cm de folga para comportar o inchaço dos pés, sem causar bolhas.
Quando você estiver caminhando mais de 30 minutos em ritmo acelerado, é hora de introduzir pequenas corridinhas. Comece com intervalos de 30 segundos a 1 minuto, intercalando com caminhadas de 5 minutos. Vá aumentando as corridas e diminuindo as caminhadas, de acordo com o seu fôlego.
Exemplos de exercícios de fortalecimento que ajudam na corrida:
Sabia que existe técnica específica para corrida? Ajustando os movimentos da entrada do pé no solo (pisada), postura, balanço dos braços, desequilíbrio etc. você corre de maneira mais eficiente, mais rápida e sem provocar lesões!
A melhor maneira de evoluir com segurança nas corridas é buscando orientação profissional. Existem muitas assessorias, mas nem todas oferecem um treinamento completo, considerando o preparo do seu corpo com ajuste de movimentos e fortalecimento... Esteja atento e escolha bem quem vai te acompanhar!
Nossa plataforma é a mais completa do mercado, com tosos os treinos que você precisa e ainda o auxílio de treinadores reais. Saiba mais sobre os nossos planos de assinatura.