7 pecados capitais dos corredores

(Spoiler: o item 5 é polêmico!)

Qual corredor que nunca vacilou em algum aspecto da corrida?!? Veja a lista dos 7 pecados mais comuns...

Cuidado para a empolgação não causar o famoso "overtraining". O excesso de intensidade e/ou de volume costuma ser muito lesivo.

01 Exagerar no treino

02 Vacilar na hidratação

Sua performance pode ser seriamente afetada por um quadro de desidratação, causando até problemas mais graves. Hidrate em todos os treinos, com água e também isotônico nos longões.

03 Correr todo dia

Se você treina todos os dias no mesmo ritmo ou distância, o organismo se acostuma e para de evoluir. Portanto, ofereça estímulos variados: treinos longos, intervalados, fartlek, ritmo, subidas, terrenos diferentes etc.

04 Pular etapas

Sair dos 5km para a maratona é possível? Sim. É recomendado? Não. Procure evoluir sempre respeitando seus limiares. Ninguém precisa se tornar maratonista do dia para a noite... Curta o processo!

Por favor... não seja esta pessoa! Fiscalizar o treino dos outros, comparar pace e atitudes afins acaba com a vibe positiva da corrida. Inspire-se em corredores de sucesso sim, mas nunca deixe a comparação predominar.

05 Fiscalizar o pace alheio

"Eu corro é pra comer" é um pensamento perigoso, pois, sem perceber, você estará dizendo que correr é ruim e que comer é que é bom. Assim, a chance de desistir do esporte é grande... Que tal parar de fazer da corrida uma refém da comida?

06 Exagerar na alimentação

07 Não preparar o corpo

Sair correndo é diferente de treinar corrida. Quem treina evolui, e faz isso ajustando a sua técnica, com exercícios educativos, e também fortalecendo o corpo. Isso é o que chamamos de "treinos de base".

Quer uma boa notícia?

Na nossa assessoria você tem acesso a todo esse treino de base e planilhas de corrida elaboradas de acordo com o seu perfil e objetivos individuais. Tudo isso com orientação de treinadores reais!

Descubra como evoluir DE VERDADE nas corridas, e sem ter que gastar uma fortuna nisso...