Como o movimento dos braços afeta a corrida?

Você sabia? Determinada maneira de movimentar os braços na corrida, além de fazer você gastar mais energia (sem necessidade), pode gerar problemas no tornozelo, no joelho e até mesmo no quadril...

Esse é o caso de quem corre cruzando os braços muito à frente do corpo. (Muita gente faz isso, principalmente as mulheres, porque se trata de um mecanismo natural de proteção do balanço dos seios)

Ao correr cruzando muito os braços, ao invés de mantê-los mais retos em relação a direção da corrida, ocorre um desperdício de energia para os lados.

Correr cruzando os braços também causa uma compensação de movimento na parte de baixo do seu corpo... Se você cruza muito o braço, você gira mais o quadril, que deveria permanecer o mais estável possível, e também pisa de forma instável.

Essa consciência a respeito dos movimentos ao correr, na maioria dos casos, é a chave para um melhor desempenho, melhor postura ou para sanar uma dor ou lesão que insiste em incomodar...

Masssss

A consciência é a chave que abre a porta. Depois que a porta se abre, é necessário avançar mais passos rumo a uma melhor corrida!

Ou seja:

Além da consciência corporal do movimento, é fundamental treinar isso, fortalecendo as musculaturas que sustentam a sua corrida!

Invista em exercícios específicos para a corrida, que trabalhem as estruturas que você vai usar para correr de uma forma mais eficiente!

Na nossa assessoria, temos todo o treinamento que você precisa, incluindo exercícios educativos e treinos de força, além, claro, dos treinos de corrida em si. É esse conjunto de treinos que vai ajudar a tornar a mudança da sua técnica algo definitivo e natural.

Curtiu as dicas? Tem muito mais na nossa assessoria!