Correr na esteira:

entenda quando e porque isso vale a pena...

Existem aspectos muito interessantes em correr na esteira! O primeiro deles é a possibilidade de fazer um excelente treino de ritmo, com velocidade controlada e sem oscilações.

Além disso, o seu treino pode ser totalmente planejado, com distâncias e inclinações pré-determinadas.

Outra vantagem da esteira é que ela permite um treino contínuo em ambiente controlado, onde você não precisa se preocupar com buracos, carros, poças d’água, assaltos, cães soltos...

Treinar na esteira é também uma excelente maneira de focar na sua técnica de corrida, avaliando aspectos como pisada, postura, movimento de braços, quadril, respiração etc.

Sem interferências ou distrações externas, a sua atenção tente a ser concentrada somente no treino e isso pode ser uma grande vantagem para quem busca evoluir o desempenho.

Por falar em performance... Um dos melhores treinos para ganho de velocidade é o treino intervalado (tiros). E esse tipo de treino é uma excelente opção para a esteira, já que ela ajuda a alternar rapidamente e manter o ritmo.

Mais uma vantagem seria o fato da esteira absorver parcialmente o impacto... Isso é uma vantagem especialmente para corredores iniciantes, que ainda não fortaleceram devidamente o corpo.

Resumindo: A esteira pode ser uma excelente aliada para controlar melhor o ritmo e os treinos, além de ser uma opção segura em todos os sentidos.

Esteira e rua têm suas vantagens e, por aqui no Corrida Perfeita, defendemos a ideia de intercalar os treinos nas duas opções, para estímulos diferentes.

Na esteira ou ao ar livre… o importante é correr! Seja consciente, fortaleça o seu corpo, ajuste sua técnica e corra onde puder. Procure orientação profissional e obtenha os melhores resultados possíveis na corrida, sem se lesionar!

Precisando da nossa ajuda profissional na elaboração dos seus treinos de corrida, venha treinar com a gente!