Pare de sentir dor no joelho ao correr

A dor no joelho pode ter causas pouco conhecidas e, ao mesmo tempo, uma forma muito simples de tratar. Separamos aqui algumas dicas que podem te ajudar!

Por que o joelho dói durante ou após a corrida?

Uma causas mais comuns dos problemas no joelho é mecânica da sua corrida, ou seja, a maneira como seu corpo se movimenta ao correr.

O movimento natural do joelho na corrida

O movimento do joelho na corrida deve ser estável. Desde a flexão, quando o joelho dobra, até a extensão, quando o joelho estende. Um movimento linear, sempre para a frente.

Cuidado com este movimento

Quando o pé toca o solo fora do eixo natural do quadril, força um movimento de rotação interna ou externa. Para fora ou para dentro, isso gera instabilidade, sobrecarga e dor.

A importância do quadril

O principal eixo de movimento da sua perna é o quadril. Quando ele está instável ou desalinhado, pode provocar uma “pisada cruzada” à frente do corpo.

Fortaleça core, glúteos e coxas

Para manter uma boa postura do quadril, é importante investir num reforço muscular específico da região. Você precisa de uma musculatura forte para manter o quadril ativado.

Entenda o impacto

Quando pé cai muito à frente do corpo, o impacto é maior e vai parar direto nas articulações. Com a pisada em médio-pé, alinhada ao corpo, o impacto é melhor distribuído aos músculos.

Como corrigir os movimentos lesivos?

Para ter estabilidade e eficiência no movimento, é importante fortalecer o corpo de forma adequada para o esporte e treinar a técnica de corrida com exercícios educativos.

O que fazer?

Trabalhar a reeducação motora através da execução de exercícios educativos específicos para corrida, que chamamos de “educativos”.

Acabe com a dor no joelho

Você tem chances reais de acabar de vez com a dor no joelho, corrigindo sua forma de correr através do nosso método, que já conta com milhares de assinantes no Brasil e no mundo.