A corrida cansa o corpo, o cérebro vê isso como ameaça e por isso guarda energia para as funções vitais. Aproveite esse estoque para superar
Desligue-se das distrações, em especial dos estímulos negativos (calor, sede, subidas etc) e concentre-se no seu corpo (respiração e técnica).
Tendo um objetivo em mente, o treino fica mais prazeroso porque o cérebro sabe onde você quer chegar, podendo ser um grande aliado!⠀
A melhor maneira de controlar a ansiedade é saindo do contexto e buscando relaxar. Procure dormir bem, fazer outras atividades amenas que distraiam.
Ao concluir pequenas fases, uma por uma, aos poucos, você permite que o seu cérebro trabalhe sempre no seu potencial máximo.
Experimente construir na sua mente detalhes do objetivo alcançado: com quem você vai comemorar, local etc. Visualize a cena e concentre-se nisso!
Correu 1km dos 10km da prova? Comemore! Cada conquista é única e merece comemoração. Isso ajuda o cérebro a entender que tudo está sob controle.
Ter sucesso na corrida não é apenas uma decisão mental. Você precisa investir seu tempo em conhecimento, além da preparação física...